ALVARO CAMPOS CAVALCANTI MACIEL

O professor possui graduação em fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999), mestrado (2004) e Doutorado (2008) em Ciências da Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professor Associado II do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFIS-UFRN). Tem experiência na área de Fisioterapia nas disfunções do aparelho locomotor, atuando principalmente nos seguintes temas: envelhecimento, fisioterapia, idosos, avaliação funcional e Ortopedia.

Mesa Redonda: O processo de envelhecimento e o papel da Fisioterapia.

Serão abordados temas de relevância na área de fisioterapia geriátrica e epidemiologia do enevelhecimento, especificamente: abordagem fisioterapêutica nas quedas em idosos; reabilitação e prescrição de exercícios pós fraturas de quadril; e a implantação das políticas de envelhecimento ativo: a experiência do PROEVA – Promocão ao Envelhecimento e Vida Ativa.

Instituto Ágora   Mesa Redonda - 05/12/2019 11:10 - 11:55