JUSSARA FRAGA PORTUGAL

Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus XI) na área de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais (PROET/UNEB/DCET, Campus I). Professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Intervenção Social e Educativa (MPIES/UNEB/Mestrado profissional) e no Núcleo de Pós-graduação Gastão Guimarães. Possui graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS,1993); especialização em Supervisão Escolar (UEFS, 1999) e em Avaliação (UNEB, 2002); mestrado (2005) e doutorado (2013) no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC/Universidade do Estado da Bahia). Estágio pós-doutoral no Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual de Londrina (UEL, 2019). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase no ensino de Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: práticas de ensino de Geografia e as diversas linguagens, formação docente, histórias de vida e narrativas de professores de Geografia em formação e atuação profissional.

O ensino e a formação em Geografia: experiências no semiárido

Debatedora da Mesa 2: O ensino e a formação em Geografia: experiências no semiárido

Formato remoto - Mesa 2   Mesa 2: O ensino e a formação em Geografia: experiências no semiárido - 27/10/2020 15:00 - 18:00