DORALICE SÁTYRO MAIA

Graduação em Geografia (Bacharelado) na Universidade Federal da Paraíba (1986), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994); doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2000); pos-doutorado na Universidad de Barcelona (2007) e pos-doutorado Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR/UFRJ (2013). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal da Paraíba, do Programa de Pós-Graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Pernambuco. Pesquisadora CNPq (PQ). Coordenadora do Grupo de Estudos Urbanos (GeUrb/UFPB) e vice-coordenadora da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias (ReCiMe). Atua na área de Geografia e História Urbana, com ênfase em Geografia Urbana e Geografia Histórica Urbana, pesquisando e/ou trabalhando principalmente sobre as seguintes temáticas: Produção do espaço, urbanização brasileira, geografia histórica urbana, morfologia urbana, cidade e cotidiano, relações cidade e campo, cidades intermediárias, cidade média e habitação.

Geografia histórica do semiárido

Debatedora da Mesa 5: Geografia histórica do semiárido

Formato remoto - Mesa 5   Mesa 5: Geografia histórica do semiárido - 28/10/2020 19:00 - 22:00