MARISETE PERALTA SAFONS

Professora Associada IV da Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade de Brasília (UnB). Leciona disciplinas na Graduação e Pós Graduação em Educação Física. Em 2014 realizou estágio técnico no The George Institute for Global Health, em Sydney - Austrália, acompanhando as atividades de pesquisa desenvolvidas pela área músculo esquelética. Tem focado seus estudos nas dimensões biopsicossociais do exercício físico para idosos. Coordena desde 1997 um programa de extensão de exercício físico para Idosos na FEF/UnB. Participa desde 2021 do Grupo de Trabalho Envelhecimento ativo e participativo da Universidade Promotora de Saúde da Universidade de Brasília.

Princípios pedagógicos dos exercícios físicos para pessoas idosas. Como se dá o processo?

Palestra na mesa redonda: Exercícios físicos e tecnologias assistivas- prevenção da fragilidade e manutenção da funcionalidade