MARIA BERNARDETE CORDEIRO DE SOUSA

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1977), mestrado (1980) e doutorado (1983) em Fisiologia pela USP/Ribeirão Preto. Realizou estágio de Pós-doutorado na University of Wisconsin/EUA em Etologia Fisiológica (1996-1997), no Wisconsin National Primate Research Center. Foi Vice- chefe e Chefe do Departamento de Fisiologia, Vice-coordenadora e Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Psicobiologia da UFRN, Pró-reitora Adjunta de Pesquisa (2003-2007) e Pró-reitora de Pesquisa (2007-2011). Professora Titular do Departamento de Fisiologia/UFRN (2000-2013) e atualmente Professora Titular do Instituto do Cérebro/UFRN. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Laboratório de Endocrinologia Comportamental.

Alguns fatores mediadores da homeostase cerebral e envelhecimento

Mesa redonda:  Aspectos cognitivos do envelhecimento: conceitos e cuidados