LEANDRO ARAUJO LOBO

Possui graduação em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em microbiologia e biologia molecular pela Universidade de Helsinki (2006, Finlândia). Foi pesquisador pós doutor no departamento de engenharia química da COPPE/UFRJ (2007), na East Carolina University (Carolina do Norte, EUA - 2008-2010) e na Universidade de Torino, Itália (2018-2019). Atualmente é professor adjunto no departamento de microbiologia médica do IMPPG/UFRJ, no laboratório de biologia de anaeróbios. Tem ampla experiência na área de Microbiologia, com ênfase em bacteriologia médica, atuando principalmente nos seguintes temas: Interacões patógeno-hospedeiro, microbiota intestinal, probióticos, prebióticos, aderência bacteriana, resistência a antimicrobianos.

Informação com responsabilidade - a experiência do podcast Microbiando

O palestrante irá relatar suas vivências frente a divulgação científica através do podcast Microbiando, suas expectativas e o papel de passar a informação científica responsavelmente para a população.