ÍTALO DIEGO REBOUÇAS DE ARAÚJO

Graduado em Biomedicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2009.2 - 2013.2) e mestre em Biologia Parasitária, área de microbiologia, pelo programa de pós-graduação em Biologia Parasitária (PPgBP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015.1 - 2016.2). Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em atividade antimicrobiana e citotóxica de produtos naturais. Atualmente, presidente do Conselho Municipal de Saúde e membro do Núcleo de Segurança do Paciente, da cidade de Grossos, RN, e é professor na Faculdade Nova Esperança (FACENE) em Mossoró-RN.

Atividade antimicrobiana da planta Azadiractha indica (Nim indiano).

O palestrante falará sobre a atuação do extrato da planta Azadiractha indica (Nim indiano) frente a microorganismos de interesse médico, abordando uma tratamento alternativo.