Trabalhos/resumos

NORMAS DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

Serão aprovados até 200 resumos. 

Os resumos deverão ser submetidos no www.sigeventos.ufrn.br (login -> Submissão de trabalhos -> Nova Submissão). 

Os resumos deverão ter relação com o campo de Geriatria e Gerontologia com as seções: Introdução breve, Objetivo(s), Métodos, Resultados e Conclusão, de 150 a 500 palavras, até no máximo 2.500 caracteres com espaços. O resumo deve estar sem parágrafos, de acordo com a nova ortografia da Língua Portuguesa, em Times New Roman 12, espaço simples, margens superior e esquerda de 3,0 cm e margens inferior e direita de 2,0 cm. Não incluir figuras, tabelas ou quadros. O título deve estar centralizado, em negrito, escrito com letras maiúsculas. Ao final do texto deverão ser incluídos três descritores (https://decs.bvs.br/). No rodapé deverá constar a função dos autores no resumo (autor, co-autor ou orientador), a categoria profissional, titulação, instituição e e-mail do relator. Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) autores incluindo o orientador, ou seja, 1 autor, 3 co-autores e 1 orientador. Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento, sendo ele o relator. Cada autor poderá submeter 1 trabalho e cada co-autor poderá submeter até 2 trabalhos. Não há limites de trabalhos para o/a orientador/a.

Na aba "Documentos" consta o Modelo de Resumo a ser seguido. Substitua todas as informações contidas no documento pelos dados do seu resumo e realize a submissão do arquivo em formato "word".

Os resumos serão avaliados quanto a: 1. Relevância do trabalho; 2 Clareza, organização e apresentação; 3. Coesão e coerência; 4. Metodologia 5. Originalidade; 6. Solidez e contribuição técnica.


NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

A sessão de apresentação de trabalhos será somente na modalidade de comunicação oral curta e acontecerá no dia 03/10/2020, em ambiente virtual.

Comunicação oral curta (única modalidade): Cada apresentação deverá conter até 6 slides e cada trabalho terá até 5 minutos para apresentação. O modelo do slide consta na aba "Documentos". No vídeo deve constar a voz do autor apresentador (a imagem do apresentador é opcional). As apresentações deverão ser gravadas e encaminhadas para e-mail duvidassimpgg@gmail.com até 22 de setembro de 2020.

Sugerimos a gravação do vídeo nos seguintes programas:

- PowerPoint (Apresentação de slides --> Gravar apresentação de slides, ao final salvar arquivo do powerpoint como mp4): tutorial https://www.youtube.com/watch?v=7Pxosax69bI

- Loom: tutorial https://www.youtube.com/watch?v=5sDzpSSkoys

Os vídeos dos trabalhos serão transmitidos em plataforma virtual de forma assíncrona. A plataforma e o horário serão divulgados em breve (vide aba programação do data 02 de outubro deste site)

Trabalhos aprovados e que não forem apresentados no dia do evento, não constarão nos anais. Todos os trabalhos serão avaliados e concorrerão a premiação (certificado de menção honrosa) que será enviado ao final do evento.

Os resumos serão publicados em cadernos de resumos (Anais) da UFRN com ISSN.