FABRICIO MAESTÁ BEZERRA

Engenheiro Têxtil com doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Apucarana, integrante do Núcleo Industrial de Inovação (UTFPR-AP), atuando principalmente na obtenção de tecidos biofuncionais, liberação controlada, modificação superficial, produção de micro/nanopartículas e Metal-organic framework. Tem parcerias em projetos de pesquisa com a Universidade Politécnica da Catalunha e com empresas nacionais e internacionais.

Têxteis biofuncionais podem transformar o mercado têxtil?

O objetivo da palestra é refletir sobre a função, obtenção e utilização de têxteis biofuncionais na pesquisa e no mercado. Apontar os desenvolvimentos científicos na área de sistema de liberação/modificação em superfícies têxteis que viés de inovação.