ANNICK BEAUGRAND

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003), Residência Médica em Pediatria pela HUEC (2006) Especialização em oncologia pediátrica pela Universidade Federal do Paraná (PR/Brasil- 2008) e pelo Institut Gustave Roussy (França- 2008-2011). Diploma pela pela universidade Paris XI (Paris/França-2009) em oncologia infantil. Atualmente é médica do setor de oncologia pediátrica da LIGA contra o câncer e professora no departamento de Pediatria da Universidade Federal do RN - Brasil.

Luto na Pediatria, como abordar?

O luto é uma experiência radicalmente dolorosa, atrelado não somente à morte, mas também à perdas vivenciadas durante toda a vida. As perdas decorrentes do adoecimento são variadas, fazendo do luto um processo psíquico importante na compreensão dos impactos emocionais nas crianças, nos adolescentes, nos familiares e nos profissionais de saúde. Nesse sentido, especialmente em detrimento da pandemia da COVID-19, é de extrema importância que os profissionais de saúde e familiares tenham condições de dar suporta e atenção às crianças que vivenciam o luto.