JOSE VERISSIMO FERNANDES

Possui graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1977), graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena Em Biologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1980), mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Virologia, atuando principalmente nos seguintes temas: HPV, lesões cervicais, citologia, HSV e Chlamydia.

Reemergencia do Sarampo no Brasil

Os riscos da reemergencia do sarampo no Brasil, reforça a importancia da vacinação.