EGMAR LONGO HULL

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (1997), especialização em Recursos Cinesioterápicos pela Universidade Federal da Paraíba (2002) e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade de Fortaleza (2005). Concluiu o doutorado em Discapacidad pela Universidade de Salamanca - Espanha (2008-2012) com menção de Doctor Europeus (Estágio no Rehabilitation Center De Hoogstraat, University Medical Center, Utrecht, the Netherlands). Prêmio Extraordinário do Doutorado 2012/2013 concedido pela Universidade de Salamanca. Colabora como pesquisadora do INICO (Instituto Universitario de Integración en la Comunidad). Trabalhou como fisioterapeuta da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação durante 10 anos. Foi bolsista Fiotec e atuou como Apoiadora Descentralizada do Ministério da Saúde entre os anos de 2013 e 2015. Tem experiência na reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências. Professora da área de Saúde da Criança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN/FACISA/HUAB. Professora Permanente dos Programas de Pós-Graduação (Mestrado em Ciências da Reabilitação e Mestrado em Saúde Coletiva) da UFRN-FACISA. Professora Convidada Internacional dos Programas de Mestrado em Deficiência da Universidad Autónoma de Manizales - Colômbia, e do Mestrado em Saúde Pública da Universidad Autónoma de San Luís Potosi - Mexico. No campo da pesquisa, tem interesse nos modelos de reabilitação centrados na CIF; Ambiente e Participação de crianças com e sem deficiências, Global Health e Knowledge Translation. Lider do Grupo de Pesquisa Saúde e Funcionalidade - GESAF. Membro do Comitê de Pesquisa da AACPDM. Membro e Vocal da ALDID. Professor Visitante (Bolsista Fulbright) no NIH, Estados Unidos, 2018-2019. Membro do Comitê de Best Practice da International Alliance of Academies of Childhood Disability (IAACD).

Mesa redonda: Atividades desenvolvidas no Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde)