DANIEL DE ASSIS SANTOS

Possui doutorado (2006) e mestrado (2004) em Microbiologia (ênfase em Micologia) pela UFMG, e graduação em Farmácia (2003) pela mesma universidade. Realizou estágio de pós-doutorado com ênfase em interação fungo-hospedeiro na Universidade de São Paulo . Atualmente é Professor Associado do Departamento de Microbiologia do ICB/UFMG. Durante seu ano sabático, foi professor visitante na University of British Columbia, no Canadá, onde desenvolveu projetos sobre geômica fungional de fungos. É coordenador do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia da UFMG. É membro do Comitê de Assessoramento (CA - Microbiologia e Parasitologia) do CNPq. Coordena projetos financiados pelo CNPq, Ministério da Saúde e FAPEMIG, incluindo um ensaio clínico para teste de nova terapia antifúngica. Tem experiência na área de Microbiologia/ Micologia, com especial interesse em mecanismos de resistência aos antifúngicos e de patogenicidade em modelos e interação entre fungo e hospedeiro.

Mesa redonda : “Antifungal Resistance and new antifungal promises”

No dia 26/04/2024, no Primeiro Encontro Nordestino Microbiologia e Saúde Única que ocorrerá no Centro de Biociências da UFRN, terá a apresentação da Mesa redonda:“Antifungal Resistance and new antifungal promises”que será mediada  Prof. Dr. Rafael Bastos (UFRN). E como palestrantes: os professores: Dr. Daniel de Assis Santos e Dra. Nalu Peres. Essa apresentação ocorrerá das 10h30min às 13:00h.