MARCELO DE SOUSA DA SILVA

Farmacêutico, mestre e doutor em Biotecnologia. Tem a posição de Prof. Adjunto do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da UFRN e coordena o Laboratório de Pesquisa em Imunoparasitologia - DACT/UFRN. Atualmente é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (modalidade PQ-1D) e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas do CCS/UFRN. Paralelamente é Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (CB/UFRN) e Professor Visitante do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, Portugal. No DACT/UFRN coordena a disciplina de “Fundamentos de Microbiologia, Parasitologia e Imunologia” no curso de graduação em Farmácia. As suas principais linhas de pesquisa estão relacionadas com a triagem de fármacos, vacinas e testes de diagnóstico para doenças tropicais, especificamente doença de Chagas, leishmaniose, malária e tripanossomíase Africana.

AVANÇOS EM IMUNOTERAPIAS, VACINAS E CONTRIBUIÇÕES PARA A SAÚDE HUMANA

.