ANA KARENINA DE MELO ARRAES AMORIM

Psicóloga, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); MestreemPsicologiaClínica pela Universidade de Brasília (UnB); DoutoraemPsicologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); ProfessoraAssociada do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Programa de Pós-graduaçãoemPsicologia da UFRN. Coordenadora do Grupo de EstudosemPolítica, Produção de Subjetividade e Práticas de Resistência (Gentileza/GPPR/UFRN). Membro do GT Drogas e Sociedade, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduaçãoemPsicologia (ANPPEP). Associada da AssociaçãoBrasileira de Saúde Mental (ABRASME). Membro do Observatório de Saúde Mental do Núcleo de EstudosemSaúdeColetiva (OBSAM/NESC/UFRN), do NúcleoIntercambiantes RN e do ConselhoConsultivo do Centro de ReferênciaemDireitosHumanos Marcos Dionísio (CRDHMD/UFRN). Apoiadora da AssociaçãoPotiguar Plural de Luta Antimanicomial. Desenvolveatividades de pesquisa, ensino e extensãonasáreas de saúde mental coletiva e direitoshumanos, com trabalhossobrereformapsiquiátrica, atençãopsicossocial, cuidadoemsaúde mental, populaçãoemsituação de rua, drogas e artes junto a pessoas, grupalidades e coletivosemsituação de vulnerabilidade.

PRÁTICAS CORPORAIS E SAÚDE MENTAL

.