Principal

[CONGRESSO] I CERES – Congresso Nacional de Energias Renováveis, Exergia e Sustentabilidade 2020 de 04/11/2020 a 06/11/2020

A utilização de energias cada vez mais limpas e renováveis ganham destaque nos dias atuais pela redução de impactos ambientais e incentivar sua sustentabilidade. A pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias vêm sendo um desafio para a comunidade científica e industrial, sendo uma questão crucial, principalmente devido ao efeito estufa, degradação da camada de ozônio, liberação de substâncias ácidas.
Os congressos científicos são fontes essenciais na busca e desenvolvimento de novos conhecimentos tanto para a universidade quanto para a indústria. Sua finalidade é reunir pessoas para trocas e transmissão de informações de interesse comum. Além do conhecimento, surgem as cooperações entre as universidades e também com a indústria fomentando os projetos.
O CERES 2020 é um congresso de âmbito nacional de engenharia organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, outra universidade nacionais e SENAI/RN. O congresso tem foco em tópicos teóricos e aplicado em engenharia na área de energias renováveis, análise exergética, exergoeconomia, análise de impacto ambiental, avaliação de ciclo de vida e analise exergoambiental. O CERES tem o objetivo de proporcionar o encontro de professores, estudantes, profissionais da área e toda a comunidade de engenharia pra troca de informações e desenvolver cooperação. O evento será realizado na cidade de Natal, Rio Grande do Norte,Brasil no período de 03, 04 e 05 de junho de 2020.

• Evento Principal
  • Evento Associado