UFRN e FIERN fecham parceria para SBPC

12/03/2020

Naryelle Keyse - Ascom/SBPC

A UFRN e o sistema FIERN fecharam parceria para atuação durante a 72ª Edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O acordo foi firmado durante reunião na tarde desta quinta-feira, 12, com as presenças de Erick Couto, gerente da Unidade de Mercado da FIERN em Natal, e da secretária adjunta de Gestão de Projetos da UFRN, Emanuela Justino. O objetivo dessa parceria é levar à sociedade potiguar, à comunidade acadêmica e aos demais visitantes os trabalhos desenvolvidos pelo sistema.

Para Erick Couto, há uma grande expectativa para o evento, principalmente quando se trata de uma parceria com a Universidade. “Para nós, toda parceria com a UFRN é importante, sobretudo quando levamos nossos estudantes da escola SESI e do SENAI para mostrar-lhes a importância da pesquisa científica e do trabalho que é feito pela Universidade”, explica.

A 72ª SBPC marca também o retorno da Cientec, Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN, que já é um evento consagrado da Universidade. Para Emanuela Justino, o evento vai voltar no momento possível. “A Cientec vai voltar compartilhando espaço com o maior evento científico da América Latina e com parceiros que incentivam a ciência”, comenta.

Emanuela reforça a importância de receber um acontecimento como o da SBPC, que é também o 3º maior evento científico do Hemisfério Sul. Ela diz que é uma oportunidade para todos ter uma experiência junto a cientistas e temas atuais das ciências. “Ir à universidade, conhecer o ambiente acadêmico e saber que ele é próximo das pessoas, que existe na verdade uma ponte não um hiato entre a comunidade e a universidade”, conclui.