UFRN e órgãos de saúde discutem atendimento na SBPC

11/03/2020

Marina Gadelha

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e órgãos de saúde do estado discutiram, na manhã desta sexta-feira, 6, acordos para serviços médicos durante a 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá de 12 a 18 de julho na UFRN, em Natal. O evento terá fluxo de 15 mil pessoas por dia, motivo pelo qual é necessária uma estrutura com posto médico para pronto atendimento.

Representantes dos hospitais universitários e das secretarias municipal e estadual de saúde receberam as demandas relatadas pela Comissão de Saúde da SBPC, que apresentou as necessidades de recursos humanos para o posto médico, empréstimos de materiais hospitalares e medicamentos, além da disponibilização de leitos nas unidades hospitalares para encaminhamento de pacientes.

As solicitações foram recebidas positivamente pelos representantes dos órgãos, que se prontificaram em contribuir com o evento. Após o encontro inicial, a Comissão de Saúde fará um levantamento mais aprofundado das demandas e retomará o contato individualmente com as instituições, de modo a firmar termos de pactuação específicos.

O vice-reitor da UFRN, Henio Ferreira de Miranda, agradeceu a disponibilidade das demais instituições para o esforço conjunto que irá garantir o pronto atendimento na SBPC, onde haverá participação significativa dos poderes executivos municipal e estadual. “A SBPC não é um evento da UFRN, mas sim do Rio Grande do Norte”, destacou.