UFRN convida Fiern para SBPC 2020

19/12/2019

Marina Gadelha

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) será parceira na 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 12 a 18 de julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O convite para participação no evento foi realizado pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, que esteve em reunião na Fiern, nesta quinta-feira, 19, com representantes do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Membro da comissão organizadora da SBPC 2020, a servidora da UFRN, Emanuela Justino, apresentou detalhes sobre o encontro, sua estrutura e possíveis formas de participação, com destaque para a relevância de disseminar conhecimentos sobre a universidade e instituições parceiras. A oportunidade foi recebida com entusiasmo pelo grupo da Fiern, que demonstrou interesse em fazer parte do evento. De acordo com o superintendente do SESI, Juliano Martins, o convite surge em momento de construção de uma agenda positiva dos sistemas, que desejam se aproximar da sociedade a partir de iniciativas como a SBPC.

Outras reuniões entre UFRN e Fiern serão realizadas em janeiro, para acertar detalhes sobre a parceria, e espera-se um encontro posterior com o presidente da SBPC, Ildeu Moreira, quando o gestor estiver em nova visita a Natal. Daniel Diniz também lembrou a possível parceria entre os órgãos no projeto do Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX), em que o SESI tem interesse no desenvolvimento de tecnologias na área de reabilitação em saúde. A ideia será levada à Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o objetivo de formar um polo de referência para todo o Brasil.