Superintendente da SBPC realiza primeira visita técnica para evento em 2020

12/12/2019

Wilson Galvão - 22 de Agosto de 2019

O superintendente administrativo e financeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Luiz Roberto Pereira Dionísio, iniciou na quarta-feira, 21, a primeira visita institucional da SBPC à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sede da próxima reunião anual da entidade, que acontecerá em julho de 2020. O gestor foi recepcionado pelo reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda, e pelos membros da Comissão Executiva da SBPC 2020, André Gurgel e Emanuela de Oliveira Justino, respectivamente presidente e coordenadora.

Emanuela Justino explicou que Luiz Dionísio é também coordenador da Expotec, um dos principais e mais tradicionais espaços da SBPC, e veio neste momento para averiguar as condições dos espaços visitados no mês de maio e que devem abrigar a exposição em 2020. “Ele vai observar se serão necessárias adequações, bem como alinhar com a comissão alguns ajustes finais do projeto da SBPC como um todo. É uma visita técnica para delimitar os espaços do evento”, afirmou. André Gurgel acrescentou que, no mês de setembro, a UFRN receberá uma equipe liderada pelo presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, momento que deverá ficar marcado pela abertura oficial dos trabalhos da organização da SBPC 2020.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte já sediou a Reunião Anual da SBPC em outras duas ocasiões, nos anos de 1998 e 2010. A edição de 2020 será em comemoração aos 60 anos de federalização da Universidade. “A SBPC é um evento de extrema importância para a discussão da ciência e que tem uma participação muito forte não só de pesquisadores, mas também de estudantes do ensino básico e superior. Estamos muito motivados para fazer um evento que seja cada vez melhor e queremos que todos que estão presentes nesta edição da UFMS estejam também presentes na próxima edição”, explicou o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, no mês de agosto, durante a 71ª Reunião Anual da SBPC, realizada no Mato Grosso do Sul, quando houve o anúncio oficial da escolha da Universidade como sede. A 72ª Reunião Anual da SBPC acontecerá em Natal, de 12 a 18 de julho de 2020, e, além de Emanuela Justino e André Gurgel, a comissão organizadora está em fase de composição e contará com vários servidores técnicos e docentes da instituição.